AGCVTUR repudia esse tipo de ação

AGCVTUR repudia esse tipo de ação

NOTA DE REPÚDIO

Associação dos Guias de Turismo e Condutores de Visitantes à região do Circuito Turístico Nascentes da Gerais e Canastra – AGCVTUR vem, por meio desta Nota, repudiar as ações ocorridas no local “Pedreiras do Lago Azul” que é área demarcada do Parque Nacional da Serra da Canastra.
Nossa Associação representa os Guias de Turismo e Condutores cadastrados no Instituto Chico Mendes da Biodiversidade – ICMBio e somos totalmente contra os grupos sem a presença de profissionais capacitados e credenciados para determinar onde possam trafegar.
Os atrativos naturais da região são locais frágeis e que necessitam de um cuidado especial durante as visitas, sendo proibido adentrar rios, locais de mata ciliar e andar fora de estradas demarcadas. Os danos causados podem ser irreversíveis, prejudicam nossas fontes de recursos naturais e depõem contra aqueles que não têm consciência ambiental.
Tal fato poderia ter sido evitado se houvessem Guias e Condutores locais à frente do comboio que praticou a infração ambiental. Nossa opinião é que todo grupo de visitantes tenham guias locais e que também tenham a licença do ICMbio para adentrar locais específicos.
Somos defensores do meio ambiente e temos o dever de repudiar e ser totalmente contra estes tipos de ações degradantes por parte de visitantes.

Deixe um comentário

MENU